21 de jun de 2014

O país dos meus sonhos

Oi gente! Hoje eu vou falar sobre um sonho que eu tenho há uns anos que é o de fazer um intercâmbio na Austrália. Tudo começou na aula de Geografia, estávamos estudando os continentes, chegou a vez da Oceania e fomos divididos em equipes para falarmos sobre cada país, a minha equipe ficou com a Austrália, foi aí que começou minha história de amor com esse país, a medida que eu pesquisava mais me apaixonava pela cultura e a história deles, as paisagens, tudo! Ao final da pesquisa cheguei a conclusão de que era pra lá que eu queria ir.


O canguru é um dos maiores representantes do país e
sua caça é proibida por lei.



A Austrália é um ótimo país para se morar, além de paisagens e lugares legais para se visitar (como a Ópera House) o país tem altos índices de IDH(inclusive é o segundo país com o melhor índice no mundo), e é um dos melhores para se estudar. A Austrália é bastante desenvolvida quando se fala principalmente em Biologia Marinha (a especialização que eu pretendo fazer), e as demais áreas tecno-científicas.
O clima de lá é parecido com o nosso no verão com temperaturas bem quentes, porém no inverno em algumas cidades da Austrália chega a nevar! Além de tudo eles são muito hospitaleiros com os estrangeiros que visitam o país, mais informações sobre a Austrália você encontra no Guia do Estudante.

Alguns dos pontos turísticos australianos:

Ópera House
Uma bela imagem da Grande Barreira de Coral

A ponte de Sidney

Você tem o sonho de viajar pra algum outro país? Se sim, diz qual é nos comentários! Bjs, e até mais.                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário