21 de jul de 2015

Blogagem Coletiva IBYC: 5 Coisas Para Fazer nas Férias


Oi meninas! Estou de volta depois de muito tempo sem postar (mas prometo que vou tentar não passar mais tanto tempo sem dar as caras por aqui, mas estou sem computador, então tenho que me deslocar da minha casa até a lanhouse e isso nem sempre é possível), e hoje eu vim fazer aqui a primeira - de muitas se Deus quiser - blogagem coletiva do grupo Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos no facebook, e eu já estou muito atrasada na blogagem, mas é como diz o ditado: Antes tarde do que nunca. Mas chega de enrolação e vamos à minha lista!


1. Passar mais tempo com Deus

Na correria do dia a dia a gente acaba negligenciando o nosso tempo com Deus, não estudamos a Bíblia como deveríamos e conversamos muito pouco com nosso Pai, e com isso nossa vida espiritual vai murchando de pouco em pouco. Mas agora estamos de férias \o/, temos tempo de sobra para dar a Deus o que lhe é de direito, para aprendermos mais da sua Palavra, do que ELE quer para nós. Se encha do Espírito Santo para voltar pra escola/trabalho/faculdade exalando a graça de Cristo!

2. Dê atenção a familia e aos amigos

Não se feche no seu mundinho, ao invés disso saia com os seus familiares, ou façam programas legais em casa mesmo. Chama os amigos pra fazer maratona de filmes, prepara a pipoca e manda ver! Cultive os bons relacionamentos que foram deixados um pouco de lado por conta da correria.

3. Exercite-se!

Não entre em estado de hibernação, pode dormir um pouco mais tarde e acordar meio-dia, mas não faça disso uma regra! Acorde mais cedo e curta o máximo do seu dia, aproveita pra perder os quilos que você ganhou comendo besteira na faculdade/colégio/trabalho (me descrevendo aqui rsrs). Dance, caminhe, invente algo que te faça se mexer! Eu, por exemplo, depois que faço meu momento devocional coloco as músicas do Dj PV pra tocar e danço que nem uma louca, e é muito divertido e se você tiver companhia é melhor ainda!

4. Tire os projetos da gaveta!

Sabe o projeto fotográfico que você queria fazer, mas não tinha tempo? E o livro que queria começar? E as aulas de violão? E os projetos de DIY's? Pois bem, agora é a hora de tirá-los da gaveta! Dê uma bela adiantada neles enquanto está de férias, faça coisas diferentes, viva experiências novas, tente fazer tudo que você normalmente não faria se estivesse com o tempo apertado.

5. Ponha ordem na casa

Se organize para a volta as aulas ou trabalho, organize seu tempo, seu quarto, toda a papelada! Assim você vai voltar mais tranquilo, e organizado. E tente manter a organização, o foco, pra não acabar ficando sem tempoe negligenciar coisas importantes como seu tempo com Deus.

E esse foi o post de hoje meus amores, espero que vocês curtam muito essas últimas semanas de férias! Me contem nos comentários se vocês gostaram do post, o que fizeram, o que ainda querem fazer e o que não deu pra fazer de jeito nenhum.

Beijos, fiquem na paz!
Amo muito todos vocês!

4 comentários:

  1. Adorei Diná, suas dicas são maravilhosas ^-^ com cereza é a melhor hora pra tirar peojetos da gaveta, e vamos lá, aproveitar esse restinho de ferias que nos sobraram para dar o nosso melhor pra Deus e pra fazer algo que contribua pra nossa saúde física e emociaonal ♥
    Super beijo, Deus abençoe :)
    www.meninasdaigreja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Tainá! Beijos, que Deus abençoe você também!

      Excluir
  2. Gente, eu preciso me exercitar urgentemente :o
    Essas férias me deixam mais bolinha que eu sou kkkk.
    Ótimas dicas, flor! Deus te abençoe ;)

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa com uma coisa divertida Deeh, eu por exemplo, detesto fazer caminhada porque é muito chato, dançar foi a melhor opção que eu achei, pra me manter saudável e me divertir.
      Beijos, que Deus te abençoe também. E volte sempre!

      Excluir