22 de ago de 2015

5 dicas (infalíveis) para organizar seu tempo.


Olá minhas lindezas! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje eu vim trazer pra vocês dicas de como organizar o tempo, a ideia de fazer esse post surgiu depois daquelas dicas que eu dei sobre o que fazer nas férias, e eu percebi que a palavra mais repetida no texto foi "tempo", ou melhor, a falta dele. E eu fiquei pensando no que podíamos fazer para não acabarmos enroladas com o tempo. Então vamos às dicas!


1. Acorde cedo

É isso mesmo, talvez no começo doa um pouco (ou muito rsrs), mas com o tempo você vai se acostumar a levantar cedo, e isso é importante pra você conseguir aproveitar o máximo do seu dia. Eu sinto muito lhe informar, mas o dia não começa às dez quando você acorda, ele está acontecendo desde as cinco da manhã, quando o sol raiou, então bora levantar passar água na cara e viver a vida!

2. Estabeleça prioridades

O que fazer primeiro? Essa é uma escolha importante, isso porque estudos comprovam que a nossa motivação, nossa vontade de fazer as coisas diminui ao longo do dia, então, dê prioridade as coisas mais difíceis ou urgentes. Eu tenho uma ordem de prioridades: Devocional, tarefas de casa, estudo para o ENEM, blog e outros projetos, e ao longo do dia eu checo as mensagens do whatsapp e notificações do instagram e facebook. Faça a sua lista também!

3. Faça uma lista de tarefas

Você já está acordada(o) e já tem prioridades estabelecidas, agora é hora de fazer uma lista de tarefas para cumprir durante o dia. Nessa lista, não coloque coisas muito óbvias como "escovar os dentes", a não ser que você queira cronometrar o tempo que leva para realizar cada atividade (mas isso eu não recomendo muito fazer). No meu caso a lista é bem simples e serve mais pra eu lembrar o que tenho que fazer durante o dia, eu tenho uma lista mensal também que é atualizada no dia 15 de cada mês. A medida que realizo as tarefas vou riscando-as da lista.

4. Não adie tarefas!

O nosso grande problema não é nem a falta de tempo, é a má administração do mesmo, porque ao invés de realizar nossas tarefas no momento certo, nós empurramos as obrigações para outro horário e acabamos atolados de coisas pra fazer e sem tempo pra nenhuma delas. Então pare de procastinar (empurrar as tarefas para outros horários, mesmo tendo tempo naquele momento), assim que acordar já vá fazendo coisas mais importantes e faça o possível pra não perder o ritmo durante o dia.

5. Viva uma hora de cada vez

Não passe o dia inteiro planejando coisas se isso não faz parte da lista de tarefas, é mais importante o que você faz do que o que você está pensando em fazer, então viva uma hora de cada vez, viva intensamente cada momento em que está e não fique criando expectativas demais com o futuro, assim você vai realizar cada coisa no seu tempo e com qualidade.

E então meninas, me contem aí, vocês tem problema com o tempo? Como estão fazendo pra se organizar? Gostaram das dicas? Me contem aí nos comentários que eu vou amar ler e responder!

Outros posts que você vai amar ♡:
Volta às aulas - Dicas de estudo
5 Dicas para ser mais feliz
Dica: Web Série "Eu Escolhi te Esperar"



                 Beijos, fiquem na paz!

3 comentários:

  1. Nossa amei esse post..estava realmente precisando...meu tempo tem sido muito corrido..gostei da parte de acordar cedo..essa é a minha maior dificuldade. kkk
    Um abraço!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! É ótimo se organizar, porque a gente acaba aproveitando melhor a vida! Beijos, volte sempre ao blog!♡♡♡

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir