30 de ago de 2015

Você julga pela aparência?


Oi amores! Hoje é domingo, e aqui no blog é o dia de devocional, então pega a Bíblia e vem meditar com a gente no que o Espírito Santo quer te dizer hoje.

No mundo de hoje é comum sermos medidos pela aparência, pelo que vestimos, pela forma como arrumamos nosso cabelo, até pelas marcas que trazemos no corpo. Esse é o fruto de uma sociedade que valoriza mais o ter do que o ser, que é tão cega que não consegue enxergar além da capa que nos cobre.

O mundo jaz no maligno, porém, nós os cristãos precisamos viver pelo Espírito, e não cair na mesma armadilha, nós temos que imitar ao máximo Jesus, e com certeza ele não faria isso. Julgar pela aparência já é ruim no mundo, mas quando acontece na Igreja é inadimissível! A Igreja é um lugar para acolher a todos, pobres, ricos, roqueiros, sambistas, funkeiros, gente com muita melanina e gente com pouca melanina, não importa! Deus enxerga além do que nós vemos, ele vê o coração, o que está na alma ( Gálatas 3:28 ), olha o que a Bíblia diz:

Tiago 2:1
Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.

Nós que estamos em Cristo devemos agir diferente, ignorando os padrões de cristão ideal criado pelo mundo, um cristão de fé morta, que ainda exibe e se orgulha de viver nos padrões da velha aliança (Romanos 7:6).

Colossenses 2:16
Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos(..) 

O que o julgamento pela aparência gera é separação, entre os cristãos e as outras pessoas, e isso é o contrário do que de Deus quer de nós. Nós, como príncipes e princesas do Senhor temos mais é que combater o julgamento, pois Deus não quer mudar nossa risada que é alta demais, Ele quer mudar o nosso coração, nosso modo de pensar, e nós podemos ajudar com conselhos, qualquer mudanças além dessas é de encargo do Espírito Santo. Então, não julgue de acordo com padrões criados pelo homem, Cristo nos chamou para amar!


Leia também:
Confie nas promessas do Senhor
O tempo do Senhor se chama hoje

Beijos, fiquem na paz!

2 comentários:

  1. Verdade, Diná... Se julgarmos o próximo, esse ato com certeza cairá sobre nós.
    Tiago 4:12 diz "Mas quem é você para julgar o seu próximo?"
    Ótimo devocional, sucesso!
    Beijos, S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, toda honra a Deus!
      Beijos, muito sucesso pra você também!

      Excluir