18 de out de 2015

Acenda a luz


Oi pessoal! Como vocês estão? Hoje é dia de devocional aqui no blog, e esse texto que escrevi foi feito mês passado, mas não era para o blog, era só pra mim guardar mesmo, mas hoje eu resolvi publicar aqui, espero que vocês sejam ministrados pelo Espírito Santo através dessa pequena reflexão! 


Hoje no meu momento de oração, pedi a Deus que me guiasse e me ajudasse a tomar decisões certas, e eu disse para Ele o seguinte: "Quando eu ainda tiver dúvida eu vou orar, e eu sei que o Senhor vai me responder. Não vou mais tomar decisões no escuro. Vou acender a luz." falei assim, e isso fez muito sentido pra mim.

Tú, ó Senhor, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão.

Salmos 18:28

Acender a luz. Mas o que é a luz? Jesus. A luz é a sua orientação. O que acontece quando não a acendemos? Ficamos no escuro, sem saber pra onde ir, estagnados, e se andamos, tropeçamos, e podemos nos machucar feio.

Eu já tomei diversas decisões no escuro. Não perguntei. Não orei. Simplesmente fui lá e fiz. Simples assim. Só que eu me estabaquei né? E o tombo foi feio e não teve edição única, eu repeti a dose. Mas não me orgulho disso, pelo contrário, me envergonho de ter tido a bússola, a luz, sempre tão perto, tão disponível e não tê-la usado. Eu preferi errar, cair. Mas hoje acordei, e agora acendi a luz. E hoje vai resplandecer, a vontade dEle em mim brilhará e prevalecerá.

Para sempre, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário