18 de jan de 2015

5 Dicas Para Ser Mais Feliz

Oi gente!  Estamos ainda no primeiro mês do ano,  então eu resolvi trazer cinco dicas para você ter um 2015 muito feliz e abençoado por Deus!

1. Coloque Deus em primeiro lugar

Mateus 6:33
Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

É isso mesmo, nós precisamos priorizar o nosso relacionamento com Deus, porque é certo que ele vai cuidar de todo o resto,  não estou dizendo pra você sentar na "cadeira da paciência de Jeová" e não fazer nada... Não,  não é isso! Estou dizendo que ele vai te honrar, te ajudar, porque você deu pra ELE e para sua obra o devido valor,  ok?

2. Organize se

Existem pessoas que vivem em meio a bagunça e tem orgulho disso (eu era uma dessas pessoas) : "Eu me encontro na minha bagunça". Tá beleza,  mas uma hora isso vai acabar dando errado, você vai se estressar e se atolar em uma infinidade de tarefas e coisas fora do lugar.  Por isso é muito importante encontrar um lugar para cada coisa, e organizar os horários, e ter foco para manter a organização durante o ano.  Quando somos organizados perdemos menos tempo procurando coisas, e ganhamos mais tempo para aquilo que realmente  importa!

3. Seja gentil

Atos de gentileza são bons para o outro e para você também! É como uma ligação iônica.  Na Química,  um átomo doa o elétron para o outro e assim os dois se estabilizam através da regra do octeto (ter oito elétrons na camada de valência), não precisa saber de Química para entender, estou dizendo que quando somos gentis, quando fazemos outra pessoa feliz, estamos fazendo o bem para nós mesmos.

4. Seja Otimista!

1 Tessalonicenses 5 : 18
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Não tem coisa pior do que estar passando por um problema perto de uma pessoa que só reclama de tudo e todos.  Eu sei muito bem o quanto é fácil se descontrolar diante de situações difíceis, mas nós precisamos ter domínio próprio e pensar antes de se desesperar, antes de agir ou de falar qualquer coisa negativa,  devemos manter o pensamento positivo, para que a nossa mente enxergue com clareza a solução para os problemas.  Lembre-se que é muito melhor passar pela luta louvando do que resmungando!

5. Lute pelo seus sonhos!

Em um ano dá tempo pra fazer muita coisa, ou pelo menos começar a fazer.  A jornada na conquista de um sonho pode ser cansativa, mas a sensação de sonho realizado é impagável, nós precisamos de desafios. Em 2015, tire os planos da gaveta, e comece,  ao menos, comece! Mesmo que pareça impossível se você não tentar nunca vai saber se consegue ou não. 


Então é isso galera,  espero que essas dicas te ajudem para que seu ano seja muito melhor! 


Beijos e Paz do Senhor!