31 de dez. de 2017

9 Metas para 2018



Oiê! Depois de muito tempo longe, decidi voltar ao blog e quis aproveitar para trazer aqui minha lista de metas para o novo ano. Eu confesso que estou muito entusiasmada com a chegada de 2018, tenho muitos planos e tenho certeza que tudo que vivi e aprendi em 2017 vai me ajudar a ter um ano muito melhor!

O ano de 2017 não foi nada fácil, eu vivi coisas incríveis, vi o cuidado de Deus sobre a minha vida e de minha família, mas também passei por momentos bem difíceis, por ter sido um ano de muitas mudanças, crescer foi inevitável, apesar de tudo eu só posso agradecer a Deus por ter me sustentado aqui, sem Ele eu realmente não teria conseguido! Obrigada, Deus! E é espantando toda tristeza e em clima de gratidão que eu quero compartilhar aqui minhas metas para o próximo ano, vamos lá!



Ter momentos diários de leitura da Bíblia
Esse ano eu aprendi coisas incríveis ao estudar a Bíblia, foram muitos os momentos em que fui confortada, ensinada, e encorajada pela palavra, Deus falou bastante comigo esse ano, e o meu desejo para 2018 é que esse encontro diário com o livro que Deus nos deixou seja constante em minha vida, independentemente de qualquer outro compromisso que eu assuma, eu preciso ler pelo menos um versículo e refletir sobre ele dia a dia.

Aprender a tocar teclado
Sim! Quero muito aprender e já estou começando a praticar, ganhei o teclado de presente do meu agora em dezembro e quero muito me dedicar a esse instrumento pois esse desejo é algo que eu tenho em meu coração há bastante tempo (alguns anos rsrs), já tinha falado sobre isso com Deus e agora vou poder concretizar isso! Durante o próximo ano eu quero treinar todos os dias por, no mínimo meia hora, não é muito tempo, mas é o que consigo na minha rotina, fora que se eu conseguir praticar um pouco todos os dias terei bons resultados!

Cuidar do meu corpo
Ai ai, meta nossa de cada ano rsrs, vou tentar de vez colocar meu corpo em movimento e sair do sedentarismo, já estou começando com alguns exercícios em casa que encontrei no YouTube, e quero fazer caminhadas à praia, que além de contar como exercício vai me render momentos muito agradáveis desfrutando da linda natureza que nosso Pai criou. Além dos exercícios quero adicionar hábitos alimentares mais saudáveis na minha rotina, como, por exemplo, me alimentar de três em três horas, coisa que pra mim foi impossível esse ano, devido à correria da faculdade, mas se eu me planejar corretamente vou conseguir ter um cardápio simples e saudável.

Me dedicar muito mais à faculdade
Esse ano foi de altos e (bem) baixos em meu curso, quase desisti da faculdade, mas Deus usou algumas pessoas ao meu redor para não me deixarem desistir, inclusive eu sou muito grata por isso (elas sabem e Ele também), e no próximo quero fazer tudo que depender de mim para fazer valer a nova chance que me foi dada. Essa meta eu divido em três: Conseguir um estágio, entrar em um núcleo (grupos de ensino, pesquisa e extensão divididos por grandes eixos temáticos do meu curso) e terminar os semestres sem atingir o máximo de faltas permitidas.

Melhorar como escritora
Eu amo escrever! Em 2017 Deus falou comigo sobre escrita, sobre como posso ser usada por Ele através dela, e no próximo ano eu quero desenvolver aquilo que Ele me entregou! Vou estudar narração, a teoria sobre a escrita, técnicas, escrita criativa, em fim, buscar aprimorar as habilidades que já tenho. Participar de concursos literários dentro e fora do Wattpad, concluir o último livro da trilogia Julieta, escrever no Wattpad dois livros (projetos que tenho esperando serem concretizados), e me aproximar mais dos meus leitores.

Ter tempo de qualidade com meu marido
Em 2018 quero gastar mais tempo com o fortalecimento da nossa relação, nós passamos por muitas coisas esse ano, vivemos muitas vitórias que nós nunca poderíamos imaginar, mas também tivemos que confiar apenas em Deus em situações muito difíceis do primeiro ano de casados. No próximo ano eu quero ter mais momentos de leitura da Palavra juntos, e também momentos de lazer, por mais simples que possam ser.

Valorizar mais as amizades
Eu não faço amigos com muita facilidade, porque falo muito pouco enquanto não conheço a pessoa direito, acho que acabo passando por antipática algumas vezes, mas eu não posso negar que fui presenteada com pessoas lindas na minha vida, umas já estão comigo há algum tempo e outras se aproximaram esse ano pra somar mais coisas boas, e no próximo ano eu quero cultivar ainda mais essas amizades, encontrar mais minhas amigas fora do virtual.

Me dedicar mais na Igreja
Eu amo estar na Igreja em comunhão com os irmãos, os momentos de culto quando todo o clima é de união são incríveis, são leves e todos se sentem abraçados pela presença de Deus e ao mesmo tempo tem mais sede de adorar. No próximo ano eu quero me dedicar mais à minha congregação. Abraçar cada projeto, e ajudar no que eu puder.

Melhorar meu inglês

Essa meta está ligada com as outras, e é algo que quero tem muito tempo. O inglês é muito importante nos dias de hoje e eu fiquei com ainda mais vontade de melhorar depois que eu percebi que muitas das coisas que eu quero aprender como escrita criativa, exercícios de teclado, tem muitos materiais gratuitos e de boa qualidade em inglês, enquanto que em português existem poucos materiais e a grande maioria pagos. Então no ano que vem quero exercitar mais meu inglês e melhorar principalmente minha leitura e compreensão oral do idioma.

Essas são as minhas metas para 2018, estou muito disposta a me esforçar para terminar o próximo ano com sensação de dever cumprido, por isso mesmo estou compartilhando minha lista aqui, como um incentivo a mais para conseguir cumprir todas elas. Antes de finalizar, quero desejar a vocês um ótimo ano! Muitos aprendizados e metas realizadas, lembrem de sempre deixar o Senhor no controle e confiar em sua bondade!

Porque o Senhor é bom e eterna a sua misericórdia; a sua verdade dura de geração em geração. 
Salmo 100:5



Fiquem com Deus e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário